top of page
  • sintrafap

Sintraf-Ap declara apoio a Eduardo Nunes para o CA da Caixa

As eleições ocorrem de 24 a 27 de abril



O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-Ap), escolhe Eduardo Nunes (0001), como candidato para as eleições do Conselho de Administração da Caixa (CA) neste ano. A divulgação do resultado das votações está prevista para o dia 28 de abril.

Nunes é empregado da Caixa desde 2005, atuou como gerente de pessoa física, direcionamento de carreira, formação de sucessores, além de trabalhar na área do gerenciamento de carteira e atendimento ao cliente também foi destaque em vendas. No movimento sindical foi diretor do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região e da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo (Apcef-Sp).

Em 2013 os trabalhadores, por meio do movimento sindical, conquistaram o direito de eleger um representante no CA. O candidato eleito irá substituir Rita Serrano que assumiu a presidência do banco.


O CA da Caixa

O Conselho é o órgão que representa o empregado dentro da instituição, é através dele que os trabalhadores têm o poder de monitorar e avaliar os resultados das decisões tomadas pela empresa, o CA ajuda a definir diretrizes e objetivos que estejam de acordo com o que é melhor para os trabalhadores.

O Conselho de Administração é composto por oito conselheiros eleitos pela Assembleia Geral, seis deles indicados pelo Ministro da Economia.

O papel de quem for eleito é representar as vontades dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão junto ao CA.

O empregado da Caixa e Diretor Administrativo e Financeiro do Sintraf-Ap, Edson Gomes, justifica o apoio da entidade a Nunes. “Eduardo tem meu apoio porque assim como Rita, atende a todos os requisitos para assumir o CA da Caixa. Além de ter uma trajetória de lutas por melhorias nas condições de trabalho dos empregados e na defesa da Caixa 100% pública”, pontua.

Todos os empregados que estão na ativa (mesmo que de férias) podem votar. As votações para o segundo turno (caso necessário) será de 5 a 10 de maio. Para mais informações fique atento ao Cronograma Eleitoral.

Amanda Isis/Ascom Sintraf-Ap


10 views0 comments

Komentarze


bottom of page