top of page
  • sintrafap

Fetec-CUT/CN faz nesta quinta 15 live com a candidata Fabiana Uehara ao CA da Caixa

Encontro virtual será às 19h30 de Brasília pela plataforma Zoom. Acesse https://bit.ly/42CiZ8B para participar da live



A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realiza nesta quinta-feira 15 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), uma live com Fabiana Uehara, candidata do movimento sindical ao Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. Acesse https://bit.ly/42CiZ8B para participar da live, que terá também a participação do presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos Silva, secretário de Bancos Públicos e coordenador do coletivo dos empregados da Caixa da Federação.

Cleiton, Fabiana é a melhor candidata porque esteve em todas as lutas em defesa das empregadas e dos empregados da Caixa nesses últimos anos e na luta pela Caixa 100% pública.

Vote 0002 – Fabiana Uehara

A votação para a escolha da representante das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa será de 26 a 29 de fevereiro. Todos os empregados da ativa podem votar. A votação será pela intranet da Caixa. Para votar, basta que as empregadas e empregados acessem o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele, e digitem 0002 para votar na Fabiana Uehara.

Histórico de luta

Fabiana Uehara é empregada Caixa há 23 anos. Já trabalhou na rede, em filiais e na Matriz. Exerceu diversas funções tanto em São Paulo como em Brasília. Também já foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, para diversos Grupos de Trabalho e fez parte da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), tendo coordenado as atividades desta comissão nos últimos quatro anos e as negociações com o banco.

O Conselho

O Conselho de Administração da Caixa é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: seis indicados pelo Ministro da Fazenda; o presidente da Caixa (membro nato); e um(a) conselheiro(a) eleito(a) pelas empregadas e empregados da Caixa para representá-los.Sua função é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco, levando em conta os impactos decorrentes das atividades da Caixa para a sociedade e o meio ambiente.

 

Fonte: Fetec-CUT/CN

7 views0 comments

Commentaires


bottom of page