top of page
  • sintrafap

Congresso Nacional e Assembleia Geral da Anapar acontecem dias 25 e 26 de maio

Plenárias Regionais começaram nesta semana no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro

A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar) deu início às plenárias regionais, nesta semana. Nos encontros os associados da entidade debatem os temas do XXIV Congresso Nacional de Participantes e elegem os delegados e delegadas para a Assembleia Geral anual, marcados para os dias 25 e 26 de maio, que será no formato presencial. As plenárias regionais serão através de plataforma de videoconferência. “Convidamos todas associadas e todos associados que puderem, a participar do congresso anual, porque é quando discutimos as questões que envolvem a previdência complementar e os planos de saúde de autogestão, temas que estão sendo pautados no legislativo ou na Previc, a entidade pública responsável por supervisionar as entidades de previdência complementar no país”, explicou o presidente da Anapar, Marcel Barros.

Segundo o estatuto e decisão do Conselho Deliberativo da Anapar, a cada 15 associados, a entidade tem direito a um delegado(a) à Assembleia Geral. “Na terça e na quarta-feira passada, realizamos, respectivamente, as plenárias das regionais I e III, dos estados Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Nesta quinta, será a vez da regional II, que cobre São Paulo”, destacou Marcel Barros. “A perenidade dos planos de saúde de autogestão e dos fundos de pensão fechados depende da participação das associadas e dos associados. É esse olhar atento que possibilita a manutenção da segurança e que torna essas entidades fortalecidas”, observou o presidente da Anapar. Para participar das plenárias regionais, que serão, na maioria, realizadas por videoconferência, a associada ou associado deverá enviar o pedido de participação para o e-mail: roberta@anapar.com.br. Já, para reservar presença no XXIV Congresso Nacional e na Assembleia Geral, que ocorrerão no Hotel San Raphael, no Centro Histórico de São Paulo, os associados devem acessar este link.

Confira as programações e datas: XXIV Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Saúde de Autogestão – Reconstruindo futuros e Assembleia Geral 25 de maio


8h30 às 9h – Credenciamento 9h – Abertura – Marcel Juviniano Barros (Presidente da Anapar) – Patrícia Mello e Souza (Presidente do Conselho Deliberativo da Anapar) 9h30 às 10h – Conjuntura: Empregabilidade e Previdência. Segurança para os Trabalhadores e desenvolvimento para o Brasil – Bárbara Vallejos Vazques (Coordenadora Educacional na Escola DIEESE de Ciências do Trabalho) 10h às 10h30 – A importância da Previdência Complementar para o País – Paulo Roberto dos Santos Pinto (Secretário do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social) 10h30 às 11h – O Papel da PREVIC na Fiscalização das EFPC – Ricardo Pena (Superintendente da PREVIC) 11h – Debate – Coordenação: Marcel Juviniano Barros 12h às 14h – Intervalo para almoço 14h – Assédio Institucional/Processual aos Dirigentes das EFPC – 14h às 14h30 – Marthius Sávio Lobato (Advogado) – 14h30 às 15h – Newton Ribeiro da Cunha (Associação Nacional dos Ex-Diretores, Ex-Conselheiros e Ex-Empregados das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ANAPEX) – 15h às 15h30 – Cleide Martins Silva (Advogada) 15h30 – Debate Coordenação: Antonio Bráulio de Carvalho 16h – Adequação do Aparato Normativo para dar maior conforto ao investidor – 16h à – 16h30 – José Roberto Ferreira (Economista, ex-superintendente da Previc) – 16h30 às 17h – Renata Mollo (Advogada) – 17h às 17h30 – Alcinei Cardoso Rodrigues (Mestre em Economia) 17h30 – Debate – Coordenação: Claudia Ricaldoni 18h – Encerramento – Carlos Lupi (Ministro da Previdência Social)


26 de maio


9h – Planos de Saúde de Autogestão: Desafios e soluções – 9h às 9h45 – Celson Ricardo Oliveira (Assessor da Federação Única dos Petroleiros – FUP) – 9h45 às 10h15 – Caroline Heidner (Diretora de Saúde Suplementar da Anapar) 10h15 – Debate Coordenação: Patrícia Mello e Souza – 10h45 – A Anapar mostra caminhos possíveis para o crescimento das EFPC: – 10h45 às 11h15 – Eduardo Rolim de Oliveira (Diretor de Previdência da Anapar) – 11h15 às 11h30 – Marcel Juviniano Barros (Presidente da Anapar) 11h30 – Debate Coordenação: Julia Margarida 11h45– Encaminhamentos Gerais Coordenação: Marcel Juviniano Barros e Antonio Bráulio de Carvalho – 12h – Encerramento – 14h – Assembleia Geral dos Participantes de Fundos de Pensão e de Saúde de Autogestão Serviço Data: 25 e 26 de maio de 2023 Local: Hotel San Raphael – Largo do Arouche, 150 – Centro Histórico de São Paulo (Passagens e hospedagens podem ser feitas pela agência Voe Alto Turismo, que oferece tarifas diferenciadas. Contato: 61 3046-5700)

Horário: das 9h às 18h

Inscrições: R$ 400,00 (associados) / R$ 600,00 (não associados) – Clique aqui para fazer sua inscrição

Formas de pagamento: Pix – 04.520.291/0001-08 (após o pagamento, enviar o comprovante para o e-mail anapar@anapar.com.br); boleto e cartão de crédito via Pag Seguro. Link para cartão Associados – https://pag.ae/7ZgqpESX5 Link para cartão não associados – https://pag.ae/7Zgqq6i63 Plenárias Regionais:




















Fonte: Contraf-CUT




Comments


bottom of page