top of page
  • sintrafap

Caixa: 163 anos contribuindo com o desenvolvimento do país

Banco público também é fundamental para o atendimento da população nas cidades sem interesse comercial dos bancos privados, para a ampliação da bancarização e para o desenvolvimento regional e a descentralização da economia


Sindicatos de bancários de todo o país realizarão atividades na sexta-feira (12) para celebrar os 163 anos da Caixa Econômica Federal. “Normalmente realizamos atividades de protesto, para denunciar algum problema que afeta os trabalhadores, ou para reivindicar alguma melhoria. E este é nosso papel. Mas na sexta as atividades serão para celebrar os 163 anos da Caixa e ressaltar sua importância como banco público, que não apenas corre atrás de lucro e rentabilidade, mas que cumpre seu papel para o desenvolvimento social e econômico do país”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.


A diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Eliana Brasil, ressaltou o papel social do banco para a ampliação da bancarização e para o atendimento da população brasileira em todo o território nacional, principalmente nas cidades nas quais os bancos privados não demonstram interesse em atuar e alegam que agências nestes locais não trazem retorno financeiro.


“A Caixa, como banco público, cumpre seu papel social, atendendo a população onde ela mais precisa e também oferecendo crédito para as pessoas e empresas destas regiões, o que contribui para o desenvolvimento regional e a descentralização da economia do país”, disse a dirigente da Contraf-CUT.


A coordenadora da CEE disse ainda que também é importante lembrar que as empregadas e empregados são os grandes responsáveis pela execução de todas essas tarefas que tornam a Caixa um banco fundamental para o país.

Fonte: Contraf/CUT

4 views0 comments
bottom of page