top of page
Writer's picturesintrafap

Tarciana Medeiros toma posse como presidenta do Banco do Brasil

Em 214 anos de história, é a primeira vez que uma mulher é nomeada ao cargo.

Com um discurso emocionado, a servidora tomou posse em uma cerimônia na tarde desta segunda-feira (16), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília (DF), onde citou sua origem nordestina e o apoio que recebeu das mulheres de sua família ao longo da vida.

Durante sua fala no evento, Medeiros garantiu transparência e diversidade em sua gestão. "Adotaremos medidas concretas para diversificar ainda mais os times e as lideranças. Enriquecendo o debate de ideias, a proposição de soluções e a tomada de decisões", afirmou.

E reiterou ainda. “Não ficaremos apenas no campo simbólico. Vamos diversificar ainda mais os times e lideranças. O Banco do Brasil vai vivenciar a diversidade plena, na prática”, disse.

A nova presidenta do Banco do Brasil foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em dezembro de 2022 e sua nomeação saiu no Diário Oficial da União (DOU) no dia 16 de janeiro.

Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-Ap). ”Tarciana como presidenta do Banco do Brasil representa um reconhecimento da importância das mulheres como funcionárias na instituição. Acreditamos que ela tem tudo para fazer um excelente trabalho à frente do banco. Desejamos uma excelente gestão e estaremos vigilantes buscando sempre o melhor para os empregados e para sociedade brasileira”, celebrou.

Funcionária do banco há mais de duas décadas, a paraibana, aos 44 anos, toma posse após indicação do Presidente Lula (PT). Medeiros que começou sua carreira como feirante, atualmente é Bacharel em Administração de Empresas (AIEC), pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing (ESAB) e Administração e Negócios (Puc-RS).

A cerimônia contou com a presença de autoridades como do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Primeira-dama Janja Lula da Silva, pelo Secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo e pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Amanda Isis/Ascom Sintraf-Ap




9 views0 comments

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page