top of page
  • sintrafap

Sintraf-Ap recomenda manter o uso de máscaras em locais fechados

Na última terça-feira, 22, a Prefeitura de Macapá, por decreto liberou o uso obrigatório de máscara em locais fechados, com exceção do transporte público e serviços de saúde. No entanto, órgãos de Saúde, como SVS-AP, OMS e especialistas dizem que a pandemia de Covid-19 não acabou e é preciso cautela, aconselhando às pessoas que continuem usando a máscara. A desobrigação do uso das máscaras é recomendada somente quando o índice vacinal estiver com mais de 90% da população, com as duas doses da vacina.


O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Sintraf-AP) defende as máscaras em agências e departamentos financeiros, para os empregados, terceirizados e clientes.

“O uso das máscaras é um ato de proteção individual e coletiva. Ela protege a pessoa e as quais tem contato. Ainda temos muitos infectados, e casos da nova variante que foram identificados no Pará e outro sendo investigado no Amapá. Por isso é importante manter a utilização das máscaras. Recomendamos a todos os trabalhadores a continuar usando”, informa o presidente do Sintraf-AP, Samuel Bastos.


A diretora de Saúde do Sintraf-AP, Dayane Machado, destaca o benefício adicional que as máscaras trazem no controle de outras doenças infectocontagiosas. Ao reter gotículas em sua parte interna, a máscara ajuda a evitar a transmissão de vírus como os causadores da gripe e das influenzas (H1N1, A e B), sarampo, catapora, tuberculose e meningite.

6 views0 comments
bottom of page