Sindicato solicita antecipação do pagamento da PLR do funcionalismo do Banco da Amazônia
- sintrafap
- 13 minutes ago
- 1 min read

Segundo a cláusula 5ª do Acordo Coletivo de Trabalho de PLR, o benefício “será pago no mês subsequente à realização da Assembleia Geral Ordinária dos acionistas do Banco da Amazônia… e após o pagamento devido aos acionistas”.
“A respectiva assembleia ocorreu na última segunda-feira (28) e o pagamento dos acionistas já tem data, 8 de maio; e o funcionalismo que aguarda ansiosamente pelo crédito, vai receber quando?. Exigimos o pagamento imediato da PLR dos empregados”, afirma o coordenador da COE e diretor jurídico do Sindicato, Cristiano Moreno.
Em busca de respostas, o Sindicato encaminhou ofício nesta terça-feira (29) solicitando a antecipação do pagamento da PLR, imediatamente após a assembleia com os acionistas.
“Contar com um valor previsto de forma antecipada sempre é muito bem-vindo, ainda mais quando imprevistos acontecem ou quando as contas foram maiores do que o salário. Esperamos que o Basa atenda a nossa demanda que é de todo o funcionalismo também”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.
Distribuição
O montante de distribuição total fica limitado a 9,25% do Lucro Líquido obtido no exercício, ou ao limite previsto no Parágrafo único do art 2° da Resolução nº 010, de 30.05.1995, do Conselho de Coordenação e Controle das Empresas Estatais – ССЕ, о que for menor, bem como, a remunerações do empregado, dividido em dois módulos independentes:
a) Módulo Básico – até 6,25% do Lucro Líquido;
b) Módulo Social – até 3,00% do Lucro Líquido.
Até a publicação desta matéria, o banco não respondeu ao ofício.
Fonte: Contraf-CUT
Comments