top of page
  • sintrafap

Santander: Grupo de risco e gestantes convocados para retorno presencial devem acionar o Sindicato

O Santander emitiu comunicado convocando bancários do grupo de risco e gestantes para retorno ao trabalho presencial até 4 de abril. O movimento sindical não concorda com o retorno deste grupo, uma vez que a pandemia não acabou, e realizará uma reunião com o banco na próxima sexta-feira às 9h.


“Até o momento não existe qualquer anuência do movimento sindical ao retorno do grupo de risco e gestantes. Ainda estamos fazendo análises e está prevista uma conversa com o banco, inclusive com a área médica, para esta sexta-feira 18, às 9h. Até lá não pode existir qualquer convocação”, esclarece a diretora do Sindicato e coordenadora da Comissão de Organizações dos Empregados (COE Santander), Lucimara Malaquias.


Os bancários do grupo de risco e gestantes que forem convocados para retorno presencial devem acionar imediatamente o Sindicato.

O Sindicato orienta ainda que trabalhadores do grupo de risco e gestantes procurem imediatamente seus médicos assistentes, para que eles avaliem se existem condições para retorno ao trabalho presencial conforme as comorbidades de cada um.


“A pandemia não acabou, o momento ainda exige cuidados redobrados e existe muita desinformação nas mídias. Para estar bem orientado neste cenário, é fundamental que o bancário se informe através do site e redes sociais do Sindicato”, conclui Lucimara.



Procure o Sindicato


O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os(as) bancários(as). Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.


Atendimento via whatsapp: 96 98802-0267.

Atendimento via E-mail: sintraf.ap@gmail.com

Atendimento via telefone: 96 3222-06-97

Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Instagram e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.





9 views0 comments
bottom of page