Presidenta da Contrat-CUT fala nesta quinta (15) sobre Dia Nacional de Luta Contra as Demissões
- Oct 14, 2020
- 1 min read
Juvandia Moreira vai fazer uma live no Madruga Bancário, a partir das 20h
A presidenta da confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo financeiro, (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, vai fazer uma live nesta quinta-feira (15) no Madruga Bancário. O tema será o Dia Nacional de Luta Contra as Demissões nos Bancos, que acontecerá na mesma quinta. A participação será a partir das 20h (@madruga bancário).
Madruga Bancário é um perfil no Instagram com 55 mil seguidores, que chama a atenção por brincar com o cotidiano dos bancários no ambiente de trabalho. Entre os temas abordados estão as metas altíssimas, situações hilárias com clientes e até mesmo na virada do mês quando cai o VR. Agora, as demissões entram no foco do Madruga.
O Dia Nacional de Luta Contra as Demissões dos Bancos é uma denúncia sobre a quebra de compromisso das instituições bancárias de não demitir durante a pandemia do Covid 19. O compromisso foi firmado com o movimento sindical bancário no primeiro semestre deste ano, logo no início da pandemia.
A pandemia não acabou, mas o Santander demitiu mais de mil bancárixs em 2020. Outras 400 demissões foram feitas pelo Itaú e o Bradesco se nega a cancelar as 427 demissões realizadas até o momento. O Banco Mercantil do Brasil demitiu 18 bancárixs somente em setembro. Desde o início do mês estão sendo realizadas manifestações de protestos em frente a agências bancárias, tuitaços para denunciar à população a quebra de comisso dos bancos e outras ações nas redes sociais.
DEMISSÕES
![[Logo] [Horizontal] Sintraf-AP-02.png](https://static.wixstatic.com/media/023f65_6d1fd5ef1e13430f97e0535205e44d1e~mv2.png/v1/crop/x_0,y_1307,w_3334,h_719/fill/w_380,h_82,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BLogo%5D%20%5BHorizontal%5D%20Sintraf-AP-02.png)







Comments