top of page
  • sintrafap

Plenária da Fetec-CUT/CN apoia na eleição movimento 'Juntos – a Funcef é dos participantes'

Encontro nesta quarta 13 reuniu os candidatos e representantes de todos os sindicatos da base da Federação. Eleição na Funcef vai de 22 a 25 de abril


Em plenária realizada nesta quarta-feira 13 à noite, a Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) aprovou apoio aos candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”, que disputam as eleições da (Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal entre os dias 22 e 25 de abril. Participaram da plenária virtual todos os presidentes dos sindicatos filiados que puderam ter acesso à plataforma zoom, além de empregados da Caixa representando todas as bases da Federação.

Também participaram do encontro, organizado pela Secretaria de Bancos Públicos da Federação, os candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”. A eleição definirá os novos diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes.

“A Fetec-CUT apoia os candidatos do movimento Juntos-a Funcef é dos participantes porque eles têm história de luta na defesa dos interesses dos empregados e do fortalecimento da Funcef, para que ela seja forte e garanta no futuro uma aposentadoria aos trabalhadores da Caixa”, disse ao final da plenária o presidente da Federação, Cleiton dos Santos Silva.

“É de importância estratégica eleger para a Funcef representantes que vão defender verdadeiramente os interesses dos associados, devolver a entidade aos participantes e garantir que nosso fundo de pensão seja bastante sólido para garantir o pagamento dos benefícios na nossa aposentadoria”, acrescentou Edson Gomes, diretor de Bancos Públicos da Fetec-CUT/CN.


“É fundamental elegermos representantes que tenham compromisso com a realização de uma gestão responsável, transparente e efetivamente participativa”, afirmou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara Proscholdt. “Com a eleição destes candidatos vamos voltar a ter uma Funcef forte.”


>>>>> Veja o boletim e o panfleto do movimento Juntos – a Funcef é dos participantes

Quem vota e como votar

Todos os participantes ativos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef podem votar. Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso. A votação será feita de maneira on-line no autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.


Nossos candidatos

Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ e que têm o total apoio da Contraf-CUT são: Jair Pedro Ferreira – candidato a Diretor de Benefícios Rogério Vida – candidato a Diretor de Administração e Controladoria Candidatos a Conselheiros Deliberativos: Antônio Messias Rios Bastos – titular Wagner Ferreira – suplente Selim Antônio de Salles Oliveira – titular Helaine Coutinho Cardoso – suplente Candidatos a Conselheiros Fiscais: Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular Tamara Siqueira dos Santos – suplente




Fonte: Fetec-CUT/CN, com Contraf-CUT

9 views0 comments
bottom of page