top of page
  • sintrafap

OUTUBRO ROSA

A campanha Outubro Rosa foi criada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure em 1990 com o intuito de promover conscientização acerca do câncer de mama, mas mais do que a conscientização a campanha destaca a importância do apoio emocional a pessoas, principalmente mulheres diagnosticadas com a doença.

Realizada em todo mundo anualmente, o objetivo é compartilhar informações sobre os sinais, sintomas, a importância do diagnóstico precoce e o incentivo a pesquisa sobre a busca por novas tecnologias nos tratamentos.

Outubro se transformou no mês oficial da campanha no Brasil em 2018 através da Lei nº 13.733 que estabelece ações a serem desenvolvidas, como por exemplo, iluminação de prédios públicos, promoções de eventos e palestras educativas, veiculação de mídias sobre o tema como banners, comerciais de tv, divulgação em redes sociais entre outras.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) participa do movimento desde 2010, promovendo debates, apresentações sobre o assunto, divulgando técnicas de autoexame e produzindo materiais informativos a fim de disseminar informações com foco na prevenção e diagnóstico precoce.




2 views0 comments

Comentários


bottom of page