top of page
  • sintrafap

Entendendo mais sobre o Abril Azul e Verde


Com o intuito de levar informação e desmistificar alguns pensamentos acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Organização Mundial da Saúde (ONU) escolheu o dia 02 de abril como Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Como forma de incentivar o respeito e a inclusão a essa parcela da população, no Brasil, a Lei nº 12.764/2.012, instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

A mobilização não se restringe à data, mas continua durante todo o mês com campanhas que refletem diretamente no bem estar, tanto de quem está dentro do TEA quanto para familiares e amigos, que precisam da compreensão da sociedade na garantia de seus direitos.


E a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estabeleceu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho. No Brasil, a mesma data foi instituída como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Ocupacionais com a lei da Lei nº 11.121/2005 como forma de jogar luz e fomentar as discussões acerca do tema.

O objetivo é reduzir os números de acidentes no ambiente de trabalho, garantindo segurança, saúde e melhorias no dia a dia dos trabalhadores, sensibilizando sindicatos, empresários e governos da necessidade de se investir em práticas e políticas de prevenção de acidentes que muitas vezes são evitáveis.


19 views0 comments

Comments


bottom of page