top of page

ELEIÇÃO SINTRAF-AP: Bancários e bancárias votam e escolhem a nova diretoria do sindicato

  • Writer: sintrafap
    sintrafap
  • 7 hours ago
  • 2 min read

A  votação aconteceu nos dias 9 e 10 e a Chapa 1: Experiência e renovação ganhou a eleição sindical.



A cada 4 anos acontece a eleição sindical, que define os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-AP). Nos dias 9 e 10, os bancários e bancárias foram às urnas e elegeram a Chapa 1 – Experiência e Renovação. A nova diretoria assume o compromisso de representar a categoria na luta pela garantia e ampliação de direitos.

A diretoria é formada por sindicalistas com vasta experiência na atuação sindical em âmbito local e nacional, com participação em conferências, atos políticos, mobilizações da categoria e mesas de negociação. Além disso, novos trabalhadores e trabalhadoras se somaram à luta sindical, fortalecendo a atuação do Sintraf-AP e contribuindo para a renovação da entidade.

A Chapa 1 representa a continuidade de uma construção coletiva desenvolvida ao longo dos últimos anos pela diretoria anterior. Com forte articulação política e compromisso com a categoria, o Sintraf-AP passa a ter, pela primeira vez em sua história, uma mulher na presidência da entidade.

Bruna Athayde é bancária do Santander há 17 anos e tem uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres, da equidade de gênero e da valorização dos trabalhadores no ambiente de trabalho. Agora, torna-se a primeira mulher a assumir a presidência do sindicato.

“Recebo essa missão com o compromisso de fortalecer a luta da nossa categoria, ampliar o diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras e defender, com firmeza, os direitos de todos que representamos. Vivemos um momento de muitos desafios, mas também de oportunidades para construir um sindicato cada vez mais próximo da base. Quero agradecer a confiança depositada em nossa chapa e reafirmar que nossa gestão será pautada pela união, transparência e compromisso com as pautas da categoria”, afirma a presidente eleita, Bruna Athayde.

Ao lado de uma diretoria composta por 19 trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro, Bruna terá a missão de representar a categoria e atuar na defesa de melhores condições de trabalho, valorização profissional e ampliação de direitos.


A diretoria eleita ficará à frente do Sintraf-AP por um mandato de quatro anos, de 2026 a 2030, quando serão realizadas novas eleições sindicais. 

Resultado da votação
Resultado da votação

Redação Sintraf/AP

Texto: Giovane Brito

Siga-nos no Twitter: @SintrafAP

Facebook: Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Amapá

Instagram: @Sintrafap

Contato: Secretária Sintraf/AP - (96) 98802-0267


Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page