top of page

Eleição na Funcef começa nesta sexta-feira 22.

Fetec-CUT/CN apoia movimento 'Juntos – a Funcef é dos participantes'

Esses candidatos têm história de luta na defesa dos interesses dos empregados e do fortalecimento da Funcef


Começa nesta sexta-feira 22, e vai até a segunda 25, a votação para eleger parte da nova diretoria Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa. A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) apoia os candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”. São os candidatos também apoiados pela Fenae e pela quase totalidade do movimento sindical.

Estarão em disputa as diretorias de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um conselheiro fiscal e seus respectivos suplentes. Caso os candidatos não consigam maioria dos votos, haverá segundo turno entre 29 de abril e 2 de maio.

A Fetec-CUT/CN decidiu apoiar os candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes” em plenária com a participação deles, realizada no dia 13 de abril, em que estiveram os presidentes dos sindicatos filiados que puderam ter acesso à plataforma zoom, além de empregados da Caixa representando todas as bases da Federação.

“A Fetec-CUT apoia os candidatos do movimento Juntos-a Funcef é dos participantes porque eles têm história de luta na defesa dos interesses dos empregados e do fortalecimento da Funcef, para que ela seja forte e garanta no futuro uma aposentadoria aos trabalhadores da Caixa”, afirma o presidente da Federação, Cleiton dos Santos Silva.

“É de importância estratégica eleger para a Funcef representantes que vão defender verdadeiramente os interesses dos associados, devolver a entidade aos participantes e garantir que nosso fundo de pensão seja bastante sólido para garantir o pagamento dos benefícios na nossa aposentadoria”, acrescenta Edson Gomes, diretor de Bancos Públicos da Fetec-CUT/CN, que é empregado da Caixa.

“Previdência privada também é sobre o hoje, momento em que construímos o amanhã. Apoiamos esses candidatos porque queremos a retomada da Funcef para uma gestão transparente e colaborativa, onde todos os participantes conseguem acessar o fundo de pensão. Confiamos nesses candidatos e no engajamento de sua atuação para o fortalecimento da Funcef e para a manutenção dos nossos direitos e benefícios, além, é claro, do compromisso com os participantes”, aponta a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara Proscholdt.

“Estamos em um momento de crescente ameaça à gestão do Fundo, dos recursos dos participantes e do direito de elegermos nossos representantes; portanto, a votação de todos é fundamental. A Fenae apoia os candidatos do Movimento não só pelo comprometimento com a democratização e transparência na Fundação, mas principalmente por defenderem o efetivo envolvimento dos participantes em todos os processos da Funcef e pela capacidade técnica dos seus integrantes”, avalia Sergio Takemoto, presidente da Fenae.


Quem vota e como votar

Todos os participantes ativos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef podem votar. Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso. A votação será feita de maneira on-line no autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

NOSSOS CANDIDATOS Diretoria de Benefícios Jair Pedro Ferreira

Diretoria de Administração e Controladoria Rogério Antônio Vida Gomes

Conselho Deliberativo Antônio Messias Rios Bastos (Titular) Wagner Ferreira (Suplente)

Selim Antônio De Salles Oliveira (Titular) Helaine Coutinho Cardoso (Suplente)

Conselho Fiscal Sâmio Cássio Carvalho Melo (Titular) Tamara Siqueira Dos Santos (Suplente)

Para votar, basta acessar o portal da Funcef dentro do período definido pela comissão eleitoral.

11 views0 comments
bottom of page