top of page
  • sintrafap

Diretores do Sintraf-Ap participam do último módulo do curso de formação sindical da CUT

Desta vez, a cidade que sediou o evento foi Belém, no Pará

No início deste mês a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-Ap), participou em Belém (PA), da última etapa do curso de Formação de Formadores Iniciais (FFI) da Escola Sindical Chico Mendes da Amazônia, do Programa de Plano Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O objetivo do curso é formar educadores para educação popular, ensinar o histórico do surgimento, o objetivo das lutas, a criação da CUT, as políticas internas e a estrutura organizacional, além da história do movimento para as trabalhadoras e trabalhadores.

O Módulo VI da Sub Região Pará e Amapá contou com mística de acolhida, saudação política de dirigentes, construção do acordo político e pedagógico, apresentação da programação do módulo além dos relatos das experiências formativas, desafios, apresentação de trabalhos e atividades em seus 3 dias de duração.

Para a Diretora e Secretária Geral do Sintraf-AP, Bruna Athayde, a participação no curso é um momento de adquirir novos aprendizados e fortalecer a conexão com outros dirigentes e entidades sindicais. “O curso é uma oportunidade valiosa para aprimorar nossos conhecimentos e nos manter atualizados, nele aprendemos estratégias de negociação, técnicas de mobilização, e também a identificar questões urgentes enfrentadas pelos trabalhadores, além de construir alianças com outros sindicatos”, comenta.

Também participaram da formação o Presidente do Sintraf-Ap, Samuel Bastos e o Diretor Administrativo e Financeiro, Edson Gomes.


1 view0 comments

Comments


bottom of page