• sintrafap

Dia Nacional do Orgulho Gay foi na sexta (25)

Data é voltada à celebração de quem se orgulha em assumir a sexualidade, pois a permanência fora do armário é um ato de resistência



Na sexta-feira, 25 de março, foi celebrado o Dia Nacional do Orgulho Gay. Para Adilson Barros, membro da Diretoria Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e militante LGBTQIA+, “o dia de hoje amplia a voz da luta pela igualdade de direitos e pelo respeito às diferenças quanto à orientação sexual e à identidade de gênero. Assim, a data é voltada à celebração de quem se orgulha em assumir a sexualidade, pois a permanência fora do armário é um ato de resistência”.


Além de levantar a bandeira pelo reconhecimento dos direitos civis da comunidade LGBTQIA+, a data serve também para refletir sobre toda forma de preconceito e o enfrentamento à violência contra qualquer pessoa por questões raciais, de deficiência, de religião ou até idade. “Todo dia é dia de combater crimes de ódio e todas as formas de discriminação e, assim, defender de forma ampla os direitos humanos”, conclui Adilson.


Fonte: Contraf-CUT


0 views0 comments