top of page

Contraf-CUT apoia a Chapa 2 nas eleições da Previ

  • Writer: sintrafap
    sintrafap
  • 6 hours ago
  • 2 min read

O pleito será realizado entre os dias 13 e 27 de abril de 2026.

Entre os dias 13 e 27 de abril de 2026, serão realizadas as eleições para a Diretoria Executiva e para os conselhos Deliberativo e Fiscal da Previ, além dos conselhos consultivos dos Planos de Benefícios 1 e Previ Futuro.


A Contraf-CUT, juntamente com entidades representativas dos trabalhadores do sistema financeiro, apoia a Chapa 2 – Previ para os Associados, encabeçada por Alencar Ferreira, candidato à Diretoria de Relacionamento (Dirad).


Para a coordenadora da Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, Fernanda Lopes, a eleição é um momento decisivo para o futuro da entidade de previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil. “A defesa da Previ passa pelo compromisso com a transparência, a solidez da gestão e a proteção dos direitos dos participantes e assistidos. A Chapa 2 reúne dirigentes com experiência e compromisso com uma gestão responsável, voltada aos interesses dos associados”, destaca Fernanda.



Quem pode votar

Podem participar da votação todos os participantes e assistidos maiores de 18 anos inscritos nos planos de benefícios da Previ até 31 de janeiro de 2026.


Os participantes vinculados a Planos Instituídos também terão direito a voto desde que atendam a pelo menos uma das seguintes condições:


Ter realizado, no mínimo, 12 contribuições ordinárias mensais ao plano; ou

Ter cumprido carência mínima de 12 meses de vinculação ao plano e ser elegível ou estar em gozo de benefício de renda mensal.


Como votar

Funcionários e estatutários do Banco do Brasil, em atividade, cedidos ou adidos:


  • Site da Previ

  • Aplicativo Previ

  • Terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil

  • Terminais SiSBB


Aposentados, pensionistas e demais participantes:


  • Site da Previ

  • Aplicativo Previ

  • Terminais de autoatendimento do Banco do Brasil



Cargos em disputa

O processo eleitoral definirá representantes para os seguintes cargos:


  • Conselho Deliberativo: um membro titular e um suplente

  • Conselho Fiscal: um membro titular e um suplente

  • Diretoria Executiva: diretor(a) de Administração e diretor(a) de Planejamento

  • Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: dois titulares e dois suplentes

  • Conselho Consultivo do Previ Futuro: dois titulares e dois suplentes


O mandato dos eleitos será de 1º de junho de 2026 a 2 de junho de 2030.


Fonte: Contraf-CUT


Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page