top of page
  • sintrafap

Começa hoje segundo turno da eleição na Funcef.

Votação que vai até segunda 2 de maio definirá as diretorias de Benefícios e de Administração e Controladoria, assim como o Conselho Deliberativo

Começa nesta sexta-feira 29 o segundo turno da eleição da Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa. A votação vai até a segunda-feira 2 de maio. O Sintraf/AP apoia os candidatos do movimento 'Juntos – A Funcef é dos participantes' (veja relação abaixo).

Os associados vão eleger os diretores de Administração e Controladoria e de Benefícios, além dos titulares e suplentes para o Conselho Deliberativo. Não haverá segundo turno para o Conselho Fiscal porque os candidatos Sâmio Cássio (titular) e Tamara Siqueira (suplente) obtiveram maioria absoluta (54,29% dos votos) na primeira rodada.


Jair Pedro Ferreira foi o mais votado para a diretoria de Benefícios, com 45,78% dos votos, mas não atingiu votos suficientes para vencer em primeiro turno. Para a diretoria de Administração e Controladoria, o mais votado foi Rogério Vida, com 44,02%. Ambos receberam o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da grande maioria das entidades de representação e associativas dos empregados, assim como Sâmio Cássio e Tâmara Siqueira.


Conheça os candidatos do movimento Juntos – A Funcef é dos participantes

Diretorias

Rogério Vida – diretor de Administração e Controladoria

Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios

Conselho Deliberativo (2 vagas)

Antônio Messias Rios Bastos – titular

Wagner Ferreira – suplente

Selim Antônio de Salles Oliveira – titular

Helaine Coutinho Cardoso – suplente



Fonte: Fetec-CUT/CN, com ediçoes Sintraf/AP

6 views0 comments
bottom of page