top of page
  • sintrafap

Caixa Econômica: 161 anos de um banco público para os brasileiros

Nesta quarta-feira (12/01), a Caixa Econômica Federal completa 161 anos de existência, com atividades voltadas para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, das pessoas que mais precisam do banco público federal. Os parabéns são para a instituição e seus mais de 80 mil empregados e empregadas, que ao longo de sua história vêm cumprindo suas funções com total dedicação e respeito ao papel para o qual a Caixa foi criada. A luta agora é contra o desmonte e a privatização do banco 100% público que está ao lado da população em diversos setores, como a habitação, saneamento, esportes, educação etc.

O Sintraf/Ap realizou ato em defesa da Caixa 100% pública e por valorização dos seus empregados nas agencias bancarias no centro da capital.

“Neste dia em que se comemora o aniversario da caixa, queremos reiterar nossos votos para que ela continue pública e a serviço da população brasileira, levando dignidade a quem mais precisa, gostaria também de louvar o trabalho dos empregados da caixa, que incansavelmente, apesar das adversidades, lutam diariamente para dar a população um bom atendimento e ter seus direitos garantidos” enfatiza Edson Gomes, funcionário da Caixa e Diretor Administrativo e Financeiro do Sintraf/Ap.



11 views0 comments
bottom of page