top of page
  • Writer's picturesintrafap

Antecipada PLR do Banco do Brasil



Atendendo à reivindicação do movimento sindical bancário o Banco do Brasil vai pagar nesta quarta-feira (30/8) a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O acordo aditivo do BB determina o crédito em até 10 dias após o pagamento dos dividendos aos acionistas, que ocorreu nesta segunda-feira (28/8). Com a decisão, o BB valoriza os funcionários, os grandes responsáveis pelo lucro.

Houve aumento de 19,6%¨no lucro líquido do primeiro semestre – R$ 17,34 bilhões – quando comparado ao mesmo período de 2022, segundo o balanço do banco, divulgado em 10 de agosto. O lucro do BB também teve crescimento de 2,7%, quando comparado o resultado do segundo trimestre do ano com o trimestre anterior, totalizando R$ 8,78 bilhões.

Sobrecarga

A antecipação é mais do que justa, também, já que o balanço revelou um dado muito preocupante: a sobrecarga de trabalho em consequência da redução expressiva do número de funcionários nos últimos anos, um problema extremamente grave que precisa ser resolvido com urgência. A informação reforça a necessidade de convocação do maior número possível de aprovados no último concurso.

Segundo o balanço em 12 meses, concluídos no final de junho, o banco fechou 1.282 postos de trabalho, sendo 426 somente no último trimestre. Ao mesmo tempo, mostra que o número de clientes (correntistas, poupadores e beneficiários do INSS) apresentou crescimento, passando de 80,30 milhões para 82,65 milhões – aumento de 2,35 milhões, em 12 meses. Ou seja, menos gente no BB para dar conta de ainda mais trabalho.


Fonte: Olyntho Contente

Imprensa SeebRio


4 views0 comments

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page