top of page
  • sintrafap

Abril Azul/Verde: campanhas de conscientizações sobre autismo e prevenção de acidentes de Trabalho

Abril foi o mês escolhido por ter datas relevantes, como 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo. E a data 28 de abril foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho



O mês de Abril é dedicado as campanhas Abril Azul e Verde. O “Abril Azul” é dedicado a campanha sobre o Autismo que é comemorado no dia 02 de Abril como “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”.


O autismo é um transtorno de desenvolvimento cerebral e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 1 em cada 160 crianças no mundo. A campanha tem como papel mostrar que ninguém precisa se afastar de um autista, ao contrário, é necessário entender para incluir e ajudar.


“Abril Verde” é dedicado a campanha de conscientização da segurança e saúde no trabalho, a escolha do mês é devido ao dia 28 de abril, onde pessoas no mundo todo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. Em 1969, uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, nos Estados Unidos, acabou matando 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.


O objetivo da campanha é garantir segurança, saúde e melhores condições de trabalho, seja por meio de palestras ou dinâmicas de grupo que proporcionem orientação adequada aos trabalhadores, mostrando a importância da segurança dentro do local de trabalho.

577 views0 comments
bottom of page