top of page
  • sintrafap

Abril Azul e Verde



Durante o mês de abril, duas campanhas ganham destaque para a conscientização e propagação de informações para a população: a conscientização sobre o autismo e a prevenção de acidentes de trabalho.

Todos os anos, no dia 2 de abril, é celebrada a campanha de conscientização sobre o autismo, uma data criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de disseminar informações e promover a redução do preconceito contra pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho também é reforçada durante o mês. Neste período, são promovidas ações para informar os trabalhadores sobre os cuidados para evitar acidentes de trabalho e o adoecimento ocupacional. Promovendo o conhecimento sobre cuidados diários e práticas para o melhor a saúde dos bancários.

Para promover um ambiente de trabalho adequado, inclusivo e seguro, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-AP) defende a inclusão e o respeito às diferenças no ambiente profissional e na sociedade, e reforça a importância de um local de trabalho adequado para a saúde física e mental dos trabalhadores.


Fonte: Redação Sintraf/AP

23 views0 comments

Comments


bottom of page