top of page
  • sintrafap

215 Anos do Banco do Brasil


Hoje celebramos mais um capítulo da história dessa instituição que desempenhou um papel fundamental na construção do país, o Banco do Brasil não apenas foi o primeiro banco público mas também tem sido pioneiro em promover desenvolvimento social e econômico no país.

O Banco possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos de atendimento, inclusive em localidades distantes que na sua maioria não são atendidas p pela rede privada por serem consideradas não lucrativas. Além de ser o principal financiador agropecuário com aproximadamente 70% da carteira do setor, também patrocina pequenos agricultores que são os responsáveis por 70% dos alimentos que chegam à mesa da população.

O Presidente do Sintraf-AP Samuel Bastos destaca que "valorizamos o compromisso do Banco do Brasil em patrocinar ações sociais, fornecer crédito aos pequenos empreendedores e produtores rurais e apoiar a cultura e a arte em todo o Brasil. Assim contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva, sendo promissor no desenvolvimento nacional, neste aniversário do Banco do Brasil parabenizamos e lembramos a relevância de manter e fortalecer nossas instituições públicas para continuarmos construindo um país melhor para todas e todos".



2 views0 comments
bottom of page