Regulamento com as alterações será submetido a audiência pública durante 30 dias, antes de ser enviado para aprovação da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar)
Associados Previ
O patrocinador Banco do Brasil aprovou as alterações no regulamento do Previ Futuro propostas pelos dirigentes eleitos, que introduzem novas vantagens para os associados do plano, entre elas a redução de 15 para 10 anos do tempo de filiação para aposentadoria, o resgate de até 80% da sua reserva patronal (além da reserva individual) no desligamento do plano e a possibilidade de o participante em BPD (Benefício Proporcional Diferido) requerer Renda Mensal de Aposentadoria a partir dos 50 anos, mesmo não estando aposentado pelo INSS.
As alterações, que já haviam sido aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Previ, também incluem duas outras conquistas para quem optou pelo BPD: a redução da carência de 15 para 10 anos na concessão do benefício e a possibilidade de verter contribuições esporádicas à reserva individual ou portar valores de outros planos de benefícios previdenciários.
Antigas reivindicações dos associados, essas mudanças foram apresentadas pelos dirigentes eleitos, o que reforça a importância do modelo de governança da Previ, onde os participantes têm igualdade de participação nas decisões. Além de tornar a gestão mais democrática e transparente, esse modelo de governança impede imposições indevidas do patrocinador e ingerências externas do mercado.
O regulamento com as alterações será submetido agora a audiência pública durante 30 dias, antes de ser enviado para aprovação da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).
Confira todas as alterações aprovadas no site www.previ.com.br, seguindo o roteiro Prestação de contas > Informações para os Participantes > Informações Exclusivas > Proposta de Alteração de Estatuto e Regulamento.
Fonte: Fetec-CUT/CN
Comments