top of page
  • Writer's picturesintrafap

Vem aí o 1º Encontro da Juventude Bancária do Pará e Amapá. Quem vamos?!

inscrição online AQUI


Se tu tens 35 anos ou menos, és bancária ou bancário da base territorial do Pará ou Amapá e estás a fim de bate-papo virtual sobre as demandas da juventude bancária, o Sindicato dos Bancários do Pará tem um convite pra ti no próximo dia 21 desse mês, às 19h, para o 1º Encontro da Juventude Bancária.


“Uma das novidades que a próxima gestão vai trazer é a diretoria de juventude, mas para que ela efetivamente funcione precisamos construir ainda nesse mandato um esboço do plano de ações, o que só é possível a partir da escuta do público-alvo que é o bancário e bancária com 35 anos ou menos. Essa faixa etária também é a que mais tem sido admitida pelas instituições financeiras e precisamos juntos construir pautas que contemplem esse perfil”, explica a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.


Segundo o estudo “Resultados das Movimentações no Setor Bancário em 2022” do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), em relação às faixas etárias, é possível observar saldo positivo entre as primeiras faixas, até 29 anos, com aumento de 10.351 vagas. A idade média da trabalhadora e do trabalhador admitidos em 2021 foi de 30 anos e a idade média do desligado foi de 36 anos.


Para o 1º Encontro da Juventude Bancária do Pará e Amapá, o Sindicato convidou a secretaria de juventude da Contraf-CUT, Bianca Garbelini; e da seção sindical do DIEESE, Gustavo Cavarzan.


Para confirmar presença é necessária inscrição online AQUI e é claro que tu não vais querer participar sozinho (a) né? Então convida mais gente e bora papear!

Fonte: Bancários PA com Dieese

3 views0 comments

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page