top of page

Sintraf AP realiza a 7ª Conferência Estadual do Bancários do Amapá


O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-AP) realizou neste sábado 8 de julho a 7ª Conferência Estadual dos Bancários do Amapá.

A conferência, além de ser a oportunidade anual que os bancários têm para discutir, juntamente com o Sindicato, a realidade do dia a dia dentro de cada agência bancária, informando os problemas enfrentados e buscando soluções de forma coletiva, é também um evento que objetiva debater estratégias de mobilização e lutas frente aos temas de emprego, saúde e condições de trabalho, conjuntura nacional e local, que envolve o cenário político-social que tanto afetam diretamente a vida dos trabalhadores.

“Tivemos como convidados o presidente da Fetc-CUT/CN Cleiton dos Santos Silva, e o técnico do Dieese de Brasília Felipe Miranda, que expuseram a realidade dos bancos, do emprego bancário e também da conjuntura. Tiramos ainda algumas propostas para serem levadas e debatidas na Conferência Nacional dos Bancários”, informa Edson Gomes, presidente do Sintraf-AP.

“Os companheiros do Amapá estão de parabéns pela conferência e pelo rico debate que fizeram sobre os problemas da categoria e sobre a difícil conjuntura do país, quando os trabalhadores lutam por preservar direitos conquistados com muita mobilização e derrubar as contrarreformas do governo ilegítimo de Michel Temer”, afirma Cleiton dos Santos.

A delegação que representará o Sintraf-AP na Conferência Nacional, que será realizada em São Paulo de 28 a 30 de julho que são Edson Gomes, Gleydiane Muniz e Samuel Bastos, tendo como suplente Janaína Figueiredo.


WhatsApp Image 2017-07-08 at 10.23.32
WhatsApp Image 2017-07-10 at 08.26.39
WhatsApp Image 2017-07-08 at 10.23.28
3 views0 comments

Comments


bottom of page