top of page
  • sintrafap

Sintraf/AP participa de seminário sobre Previdência Complementar em São Paulo



Na manhã desta quarta-feira (22), ocorreu o Seminário de Previdência Complementar da (PREVIC), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), em São Paulo. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf/AP) Samuel Bastos participou da reunião.

A programação visava discutir a atual conjuntura política e o que isso implicava nas ações da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC). O evento contou com a presença de dirigentes sindicais e de representantes da Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Planos de Saúde Suplementar e Autogestão (ANAPAR), da PREVIC, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI), Fundo Banespa/Santander de Seguridade Social (BANESPREV), da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), do Conselho Deliberativo Titular Representante dos Assistidos (VIVEST).

“O Seminário sobre Fundos de Previdência Complementar foi importante pra compartilhar as informações gerais dos planos existentes hoje, que estão sendo muito atacados pelo mercado, como no caso constante de ameaça da retirada de patrocínio, mudança de regras e muito mais, além de envolver os trabalhadores no debate sobre administração de seus próprios recursos que estão aplicados nos fundos de Pensão”, explica Samuel.


7 views0 comments

Comentarios


bottom of page