O encontro aconteceu no última terça-feira (23) de maio
Esta semana o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá e demais entidades sindicais reuniram-se com a Direção Executiva da Contraf-CUT em São Paulo capital para debater as prioridades do movimento sindical.
O representante do Sintraf-Ap na Reunião Ampliada, Edson Gomes, explica que este tipo de encontro é fundamental para o alinhamento político sindical da categoria e para definição de estratégias. “Essas reuniões são importantes para que juntos, os sindicatos e a Confederação possam fortalecer nossa representatividade e aumentar nosso poder de negociação. Ao nos reunirmos regularmente, podemos identificar os desafios que enfrentamos como bancários e elaborar planos de ação para enfrentá-los de forma eficaz. O alinhamento político é crucial, pois nos permite estabelecer uma voz unificada diante dos empregadores e do governo”, comenta o dirigente.
Em pauta estiveram temas como a Reforma Tributária, a correção de tabelas do Imposto de Renda, a redução da Taxa Selic (que segue em 13,75%) e organização do movimento sindical. Além disso, foram discutidas a conjuntura política e econômica atual, o calendário da Conferência Nacional deste ano, as eleições dos sindicatos e também foram apresentados os balanços financeiros de 2021 e 2022 da Confederação (que foram aprovados por unanimidade).
Amanda Isis/Ascom Sintraf-Ap
Comments