top of page
  • sintrafap

Sintraf-Ap participa de Assembleia Extraordinária da Fetec-CN em Brasília

Diretores de todos os sindicatos filiados à federação participaram do encontro

Na última sexta-feira (31), aconteceu a Assembleia Extraordinária da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito Centro-Norte (Fetec-CN), em Brasília (DF), com o intuito de dar início aos preparativos para a realização do Congresso Extraordinário da entidade que está prevista para o primeiro semestre deste ano.


Durante o evento, além do Congresso, foram pautados temas como eleições suplementares de cargos de direção, alteração nas comissões das empresas, conjuntura política e econômica neste novo governo e o lançamento da cartilha Violência e Assédio no Ambiente de Trabalho.


Participaram dirigentes de todos os sindicatos filiados à Federação. E o Diretor Administrativo e Financeiro do Sindicato dos trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá, Edson Gomes, que representou a entidade na reunião comentou sobre a realização das assembleias, que na opinião dele precisam ser cada vez mais frequentes com o fim da pandemia.


“Essas reuniões são muito importantes, com elas conseguimos alinhar nossos pensamentos e ações como forma de dar prosseguimento nos trabalhos dos sindicatos para garantir sempre os direitos das trabalhadoras e trabalhadores. Afinal, só a luta nos garante!”, afirmou.

Dentre as decisões tomadas, os dirigentes chegaram à conclusão de que o movimento sindical precisa ampliar seus movimentos, se organizando e mobilizando a fim de conquistar direitos que foram retirados durante os últimos governos no pós Golpe de 2016.


A Cartilha


Elaborada pela Secretaria da Mulher da Fetec-CN, pretende fomentar outras iniciativas que vêm sendo produzidas pelos sindicatos, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Confederação (Contraf-CUT), entre outros movimentos sociais.


A cartilha contém uma versão comentada da Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho, que apesar de já ter sido aprovada em 2019 ainda não foi ratificada pelo Brasil. O objetivo agora é fazer com que o país faça parte dessa convenção.


Amanda Isis/Ascom Sintraf-Ap


5 views0 comments

ความคิดเห็น


bottom of page