top of page

SINTRAF/AP luta pela vacina para a categoria no Amapá

O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do estado do Amapá (SINTRAF/AP), solicitou junto à Câmara dos Vereadores de Macapá, com apoio do parlamentar Edinoelson Careca, a inclusão da categoria bancária no Plano de Imunização Municipal contra a COVID-19.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto Municipal nº 557 de 20/01/2021 e Decreto Estadual nº 1.377 de 17/03/2020, alterados conforme decretos recentes, e tem por finalidade atender aos interesses de seus clientes, usuários dos serviços e de toda a sociedade, garantindo o atendimento em suas unidades de varejo (agências e postos de atendimento), assim como nas operações demandadas pelas empresas.

Desde o início da pandemia, os bancos não deixaram de prestar atendimento à sociedade, uma vez que os Governos Municipais e Estaduais incluíram a atividade bancária como essencial, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários.

Conforme índice apurado pelo sindicato, todas as agências bancárias tiveram casos confirmados de contágio pela COVID19, com aproximadamente 206 trabalhadores atestados positivo, e 3 trabalhadores que vieram a óbito.

“Estamos trabalhando para que o Plano de Imunização contra a COVID-19 contemple todos e todas trabalhadoras do ramo financeiro e também terceirizados que atuam diretamente nas agências”, Samuel Bastos Macedo Presidente do SINTRAF/AP.

O Sindicato requereu junto a Assembleia Legislativa para que a categoria dos demais municípios do Amapá sejam incluídos no Plano Estadual de Imunização contra a COVID-19.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores de Macapá, e seguiu para a Secretaria Municipal de Saúde para continuidade nas tratativas.

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page