top of page
  • sintrafap

Sintraf-Ap declara apoio a Chapa 1 para as Eleições do Saúde Caixa



Nesta segunda-feira (16), começam as votações para a eleição dos novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. E aproveitando as visitas às agências em comemoração aos 162 da Caixa, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-Ap) realizou na última quinta-feira (12), uma panfletagem em apoio à Chapa 1 - Movimento pela Saúde.


A Chapa que é composta por 10 integrantes, sendo 5 deles suplentes, recebe apoio de diversas entidades sindicais, como do Sintraf-Ap, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).


O Sintraf-Ap acredita nos ideais de Chapa 1 que tem como principais frentes defender o plano de saúde das empregadas e empregados do banco, aplicando um plano de autogestão que além de apresentar um bom histórico de aplicação, possui um custo menor a outras alternativas do mercado. A existência desse plano sofreu fortes ameaças nos antigos governos, através de resoluções que limitavam as contribuições.


Foto: Girlene Dias/Ascom Sintraf-Ap



O Conselho de Usuários do Saúde Caixa foicriado no ano de 2004 como um meio um de acompanhar a gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa. A função dele é fiscalizar e reivindicar melhorias no plano.


As votações encerram no dia 20 de janeiro, o mandato é de 36 meses. Para conhecer melhor as propostas da Chapa 1 acesse o perfil no Facebook e Instagram. Para votar acesse www.centralsaudecaixa.com.br. Lembrando os empregados e aposentados e os que estiverem afastados devem se dirigir a uma agência da Caixa portando documentos pessoais.


Amanda Isis/Ascom Sintraf-Ap

16 views0 comments

Kommentare


bottom of page