top of page
  • Writer's picturesintrafap

Sindicato realiza sua Conferência Estadual e define delegados que vão participar da etapa nacional

Updated: 5 days ago

Os representantes do Sintraf-AP foram escolhidos de forma unânime pelo público presente

No último dia 1° de julho, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-AP) realizou a Conferência Estadual dos Bancários 2023. O encontro que acontece de forma presencial pela primeira vez após a pandemia da Covid-19 é um importante evento que reúne representantes da categoria bancária para discutir questões relevantes para os trabalhadores do setor.

O evento que ocorreu no formato remoto através da plataforma zoom e presencialmente no auditório da sede do sindicato, contou com a presença de diretores do sindicato, bancárias e bancários, do presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, a presidenta da Associação dos Gestores da Caixa Econômica do Amapá (Agecef), Joana Lustosa e com a participação virtual do presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos, e do Secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), Rafael Zanon.

O Presidente do Sintraf-AP, Samuel Bastos contou um pouco sobre o encontro. “Tratamos de temas muito importantes para nossa categoria e para a sociedade como um todo, dialogamos sobre a reforma tributária, sobre o futuro do movimento sindical, entre outros assuntos, além de escolhermos em votação os delegados que vão representar o estado na Conferência Nacional”, disse animado.

O encontro que começou com um café da manhã para os presentes, contou com uma mística de abertura, falas dos dirigentes e presidentes sobre o papel do sistema financeiro na geração de emprego e renda, reforma tributária, organização do movimento sindical, futuro da categoria, estratégias de mobilização, esclarecimento de dúvidas, fortalecimento dos sindicatos, negociação coletiva e muito mais.

A organização sindical é um tema central nas conferências dos bancários, uma vez que os sindicatos desempenham um papel fundamental na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.

Sérgio Takemoto, agradeceu a diretoria do Sintraf-AP pelo convite. “Foi um debate muito rico, tive a experiência maravilhosa de encontrar pessoas tão comprometidas com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com a defesa da democracia, foi uma honra participar e poder contribuir”, comentou.

“Estamos reconstruindo o movimento, fortalecendo a representação da categoria no Amapá, ampliando o diálogo sobre as lutas que estamos travando neste e no próximo ano.” celebrou a Presidenta das Agecef, Joana Lustosa.

A Conferência Nacional 2023 acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto de forma presencial em São Paulo (SP), as datas foram estabelecidas em maio deste ano em reunião realizada pelo Comando Nacional.



Amanda Isis/Ascom Sintraf-AP


19 views0 comments

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page