top of page
  • sintrafap

Sinônimo de sucesso, 1º Campeonato de Futebol Society dos Bancários é exaltado por dirigentes

Updated: Sep 12, 2023

Acompanhe os jogos do 1º Campeonato de Futebol Society Bancários do Amapá




Muita emoção marcou os dois jogos do 1º Campeonato de Futebol Society realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-AP) na noite da última quarta-feira (06), na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amapá (Apcef-AP). As disputas entre Bradesco x Sicredi e Caixa x Banco do Brasil terminaram em 6 x 0 e 3 x 3 respectivamente.


O Presidente do Sintraf-AP e funcionário do Banco do Brasil, Samuel Bastos, comenta o objetivo da realização do torneio. “Por meio do esporte esperamos aproximar e incentivar as trabalhadoras e trabalhadores a cuidar mais da saúde e também promover o convívio com colegas de diferentes empresas. Parabenizo a todas e todos que estão participando deste evento”, explica o dirigente.


A paixão do brasileiro pelo futebol foi um dos motivos de o sindicato realizar o campeonato. “Foi um sonho que se tornou realidade. Já era tradição no Dia do Trabalhador e no Dia do Bancário, realizarmos um torneio de futebol e os bancários sempre nos cobravam algo maior. Daí surgiu a ideia de montar um campeonato que durasse mais de um dia e que todas as agremiações bancárias pudessem participar. Nessa primeira semana de jogos tivemos uma abertura digna de aplausos e agradecimentos à diretoria do Sintraf-AP, que muito se empenhou em realizar o evento”, celebrou o Diretor Administrativo e Financeiro do Sintraf-AP e empregado da Caixa, Edson Gomes.


O futebol society é uma modalidade diferente do futebol de campo, as diferenças vão desde o número de jogadores por time, tamanho e peso da bola, número de substituições entre outros.


O funcionário e autor de 3 gols do Bradesco, Luan Ferreira, em sua comemoração dedicou a vitória à namorada. “Primeiramente quero agradecer a Deus essa oportunidade de estar jogando entre amigos e vir correr atrás desse título. Fomos campeões no último ano em outro torneio e agora vamos atrás de mais esse também”, comentou com alegria.


Segundo estudo realizado pela Universidade de Brasília (UNB), a maior parte da população (aproximadamente 78%) não pratica nenhum tipo de atividade esportiva. “A vida sedentária é apontada pela medicina como um fator que aumenta exponencialmente o risco de morte quando associada a doenças crônicas [...] Os esportes coletivos e/ou individuais auxiliam a formação de conceitos básicos de cidadania para as pessoas, como os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e biológicos que muito contribuem para questionamento de situações e problemas”, afirma o estudo.


“Esse foi o segundo jogo do Banco do Brasil, infelizmente o resultado não foi o esperado, é o segundo empate mas o time está se acertando já que nossa rotina de trabalho não permite muitos treinos. Mas é importante que o sindicato realize esse evento pois temos contato com outros colegas da categoria. A equipe organizadora e o sindicato estão de parabéns, nós agradecemos demais o convite”, afirmou o funcionário do Banco do Brasil e componente do Conselho Fiscal do Sintraf-AP, Celestino Guedes.


A realização do Campeonato foi comemorada por toda a categoria bancária. “A gente sempre pedia um campeonato como esse pra ter essa confraternização entre os colegas de trabalho, nossa estreia foi contra o BB então pintou uma rivalidade bacana, e foi bem sadio todos querendo ganhar o jogo. Parabenizo as duas equipes, os colegas que estão participando e o sindicato que está organizando isso tudo”, comentou alegre o Empregado da Caixa Econômica, Marcos José Monteiro.


Confira a tabela dos próximos jogos.



16 views0 comments

留言


bottom of page