top of page
  • sintrafap

Muita música e descontração marcam a 1ª edição do “Happy Hour Delas”, programação de valorização feminina

Updated: May 2

 O evento aconteceu para encerrar a programação voltada para as mulheres do ramo financeiro do Amapá.


Mulheres do ramo financeiro | Foto: Nielton Trindade

Ao som de música ao vivo e outras atrações, as bancárias do Amapá participaram da 1ª Edição do “Happy Hour Delas”. O evento busca celebrar a existência das mulheres e foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-AP). O momento aconteceu na sede do sindicato nesta quinta-feira (28) e promoveu a socialização e valorização das trabalhadoras da área financeira do estado.

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. Pensando nisso, o Sintraf-AP promoveu o evento para reunir as bancárias e encerrar suas programações destinadas ao público feminino neste mês. Para mostrar a importância de suas contribuições para o ramo financeiro e para a sociedade, o sindicato serviu coquetel, petiscos e distribuição de brindes para o lazer das trabalhadoras.

A bancária da Caixa, Cleonice Picanço, com sua vasta experiência no ramo financeiro, relatou sua satisfação em fazer parte deste momento. A trabalhadora, filiada ao sindicato há mais de 30 anos, mostrou sua empolgação em ver a preocupação com as mulheres.


Ela aproveitou o momento com suas colegas de trabalho| Foto: Nielton Trindade e Giovane Brito

  “Achei o evento maravilhoso, todas as diretoras estão de parabéns por promoverem um momento como este. O Sintraf-AP é uma instituição de grande importância na defesa dos nossos direitos e hoje é uma prova desse comprometimento”, ressalta Cleonice.

O evento é mais uma das ações do Sintraf-AP destinada ao público feminino, mas não se limita apenas a ele. O sindicato é a única instituição do ramo a fechar um acordo coletivo construído em todo o país, sendo efetivo na promoção de direitos aos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro. Fortalecendo políticas afirmativas voltadas para as mulheres, priorizando um ambiente de trabalho saudável e seguro para elas.

Para a trabalhadora Raniele Juvêncio, bancária da Agência de Fomento do Amapá (AFAP), o encontro é de grande felicidade e reforça sua admiração pelo compromisso do sindicato em proporcionar eventos como este.


A Raniele é uma das bancárias presentes no happy hour | Foto: Giovane Brito

“ É importante quando reconhecem o nosso dia e celebram as nossas lutas. Nós merecemos esse momento e sinto que o sindicato é bem presente na luta da nossa classe, mas também faz um ótimo trabalho na luta pelos direitos das mulheres”, afirma a trabalhadora.

Outra forte contribuição durante o encontro foi da Open Laser, parceira do sindicato e presenteou as mulheres com 11 sessões de depilação para proporcionar o autocuidado das mulheres.


Uma das trabalhadoras recebendo um dos brindes| Foto: Giovane Brito

No Dia das Mulheres, o sindicato, por meio de seus diretores, mobilizou-se para realizar a distribuição de brindes para as bancárias como forma de demonstração de carinho e disponibilidade da instituição com as trabalhadoras.


Diretoras do sindicato | Foto: Giovane Brito

A diretora de mulheres, Samila Moraes, durante seu discurso de abertura, acompanhada das diretoras do Sintraf-AP, não escondeu sua felicidade em fazer parte do momento e destacou a importância do primeiro Happy Hour Delas, para aproximar as trabalhadoras das ações do sindicato.

“Este momento é de grande importância para nós, e fico muito feliz em poder dizer que fiz parte do primeiro “Happy Hour Delas”, o primeiro de muitos que ainda virão. Estou extremamente grata por estar aqui e presenciar a união de um grupo de mulheres tão diversificado e forte. O Sintraf-AP abre suas portas para estas trabalhadoras e eu reforço nosso compromisso e disponibilidade para escutar, apoiar e defender os direitos de cada mulher que faz parte deste sindicato”, contou a diretora.


Confira outros registros 


Fonte: Giovane Brito - Redação Sintraf/AP


388 views0 comments

Comentarios


bottom of page