• sintrafap

Funcionários do Itaú lutam por valorização e pela Vida


O SINTRAF/AP foi às ruas de Macapá na manhã de hoje, dia 04 de outubro, protestar e denunciar o abuso que os funcionários do banco Itaú vêm sofrendo diariamente. Mesmo se mantendo na linha de frente durante uma pandemia que ainda não acabou, os bancários seguem desempenhando suas funções à sombra de desrespeitos e demissões.

O Banco anunciou no dia 14 de setembro o retorno ao trabalho presencial dos funcionários em home office, mesmo diante de um quadro de lentidão na vacinação e com a presença da Variante Delta que é muito mais perigosa e possui alta transmissibilidade.


“O Itaú mesmo com lucros enormes, desrespeita não só seus trabalhadores como também toda a sociedade brasileira, quando demite seus funcionários em plena pandemia, colocando-os em uma difícil situação. O lucro sempre vem em primeiro lugar pra este banco, queremos respeito.” Afirma Samuel Bastos Macedo, presidente do SINTRAF/AP.

O sindicato luta para que o retorno dos funcionários seja de forma segura, dentro dos protocolos de prevenção do Ministério da Saúde e OMS, resguardando a segurança e saúde dos trabalhadores, terceirizados, prestadores de serviço e sociedade.


PROCURE SEU SINDICATO

Se você bancário está com algum problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o que foi acordado, entre em contato com seu sindicato através das redes sociais oficiais do SINTRAF/AP, pelo 32220697 ou no Whatsapp 988020267.


Juntos somos mais fortes!

3 views0 comments