Após 9 rodadas de negociações, a Fenaban mantém intransigência diante da pauta de reivindicações e ainda quer rebaixar a remuneração da categoria
A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) convoca os bancários e bancárias das bases dos sindicatos filiados a participarem nesta segunda-feira dia 26, às 19h (horário de Brasília), de uma plenária virtual para discutir as negociações da Campanha Nacional de 2024 com a Fenaban e o que fazer diante do impasse provocado pela intransigência dos banqueiros.
Clique aqui para fazer sua inscrição e participar da reunião online.
O Comando Nacional já realizou nove rodadas de negociações com a Fenaban, mas os bancos continuam inflexíveis em praticamente todas as reivindicações da categoria. Apresentaram até agora proposta de reajuste abaixo da inflação, de 85% do INPC – prontamente rejeitada pelo comando na mesa de negociação.
Cálculos do Dieese mostram que o ajuste proposto pela Fenaban resultaria em perda de 0,57% na remuneração das bancárias e bancários e colocaria o reajuste da categoria entre os piores no universo de 8.810 feitos em 2024 por todos os setores da economia.
O Comando convocou Dia Nacional de Luta nesta segunda-feira (26), com paralisação parcial nos locais de trabalho e uso de roupas pretas. Também serão realizadas uma série de plenárias e lives durante a semana, para reforçar a organização das bancárias e bancários.
As negociações com a Fenaban serão retomadas na terça (27) e continuarão nos dias seguintes, até a sexta (30).
“Estamos chegando no momento crucial da nossa campanha. Só vamos forçar os banqueiros a atenderem nossas reivindicações se houver uma forte mobilização dos trabalhadores em todo o país. Por isso é muito importante que os companheiros participem da nossa plenária da segunda dia 26, para discutirmos os rumos da campanha”, convoca Rodrigo Britto, presidente da Fetec-CUT/CN e integrante do Comando Nacional dos Bancários.
Fonte: Fetec-CUT/CN
Comentários