Fetec-CUT/CN cria Comando Regional dos Bancários para lutar pela inclusão da categoria no Plano de I

Decisão foi tomada pela Federação e presidentes dos sindicatos filiados em reunião virtual neste sábado 5

Em reunião virtual com a participação dos presidentes dos sindicatos de sua base, a Federação do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) criou neste sábado 5 de junho o Comando Regional dos Bancários, com o objetivo primordial de lutar pela inclusão da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Os dirigentes sindicais fizeram um balanço das atividades que estão sendo desenvolvidas em cada base, como envio de ofícios a governadores, assembleias legislativas, prefeitos e câmara vereadores, cartas abertas a clientes e à população, carreatas e reunião com parlamentares.

“Defendemos que toda a população brasileira seja imunizada o mais rápido possível, assim como estamos em campanha nacional para o aumento do auxílio emergencial para R$ 600. Mas diante da lentidão da vacinação, queremos que a categoria bancária, que desde o início da pandemia está na linha de frente atendendo à população e correndo alto risco de contaminação pela Covid-19, seja incluída do plano nacional”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT.

“Muitas categorias foram incluídas na lista e os bancários, que reconhecidamente desenvolvem atividade essencial, devem ter também essa prioridade”, acrescenta.

Na reunião virtual deste sábado, a Federação e os sindicatos filiados decidiram que o Conselho Regional iniciará nesta semana um plano de ação nos Estados e municípios das regiões Centro-Oeste e Norte visando intensificar a campanha de inclusão dos bancários o PNI.

Nesta quarta-feira 2 de junho a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um novo ofício ao Ministério da Saúde para solicitar a inclusão da categoria bancária.

Fonte: Fetec-CUT/CN

0 views0 comments