top of page
  • Writer's picturesintrafap

Faculdade 28 de Agosto oferece curso de paternidade responsável

Curso é pré-requisito para licença paternidade estendida para bancários, que têm 50% de desconto no preço

A Faculdade 28 de Agosto e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (SEEB/SP) estão com as inscrições abertas para uma nova turma do curso de Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas. A participação é aberta, inclusive a mulheres e não bancários. No caso de bancários o certificado é pré-requisito para a solicitação da licença paternidade ampliada em 20 dias. O curso tem duração de oito horas no total, em quatro aulas de 25 a 28 de julho, que podem ser acompanhadas online ou presencialmente, no centro de São Paulo. As inscrições custam R$ 200, mas sócios de sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) têm desconto de 50%, e podem se inscrever clicando aqui.


Programa

Aula 1 – Paternidade e os desafios para a família. Aula 2 – Educação para a autonomia, igualdade e singularidade. Aula 3 – Cuidados práticos com o recém-nascido. Aula 4 – Relações contemporâneas e o redimensionamento do papel dos pais.


Professores

Dora Incontri, doutora e pós-doutorada em Educação pela USP, com formação em psicanálise e mais de 40 livros publicados. Nazir de Oliveira, enfermeiro pela UNIFEV, obstetra pela Faculdade Medicina de Rio Preto, mestre pela UNISA e doutor pela FAMERP. Ana Tercia Sanches, doutora em Sociologia pela USP, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp. Marcelo Alves, historiador formado pela USP, pós-graduado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp.


Fonte: Contraf/CUT

9 views0 comments

Comments


bottom of page