Enfrentamento ao adoecimento de bancários será tema da reunião com a Fenaban
- Apr 9, 2019
- 1 min read

A preservação da saúde e da vida, frente à precarização do trabalho e o rastro de doenças e mortes que os novos modelos de produção trazem consigo serão temas discutidos na reunião que acontece nesta terça-feira (9), às 14h, em São Paulo, entre o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
O Comando Nacional dos Bancários, representantes dos COEs e o Coletivo Nacional de Saúde traçaram estratégias com o objetivo de socializar informações sobre atuação e negociações das COES em relação ao tema; integrar ações de conscientização e mobilização da categoria; elaborar estratégia conjunta para enfrentar a situação; definir prioridades e atualizar pauta para condução das negociações na mesa permanente.
Na primeira quinzena de março deste ano os representantes dos trabalhadores realizaram o Seminário “integrando estratégias de enfrentamento ao adoecimento nos bancos”, uma atividade representativa, com ampla participação, que permitiu acumular informações e traçar estratégias de enfrentamento ao adoecimento nos bancos. Os participantes reafirmaram que o tema saúde e condições no trabalho deve ser prioritário para o movimento bancário.
Os três eixos definidos como estratégia dos quais serão abordados com a Fenaban serão: pressão por resultados, metas e assédio moral; prevenção e atenção ao adoecido. “O seminário serviu para nos deixar bastante preparados para o debate e para avançar em conquistas que garantam uma efetiva prevenção e atenção aos adoecidos no exercício da profissão”, esclareceu Mauro Salles, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.
![[Logo] [Horizontal] Sintraf-AP-02.png](https://static.wixstatic.com/media/023f65_6d1fd5ef1e13430f97e0535205e44d1e~mv2.png/v1/crop/x_0,y_1307,w_3334,h_719/fill/w_380,h_82,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BLogo%5D%20%5BHorizontal%5D%20Sintraf-AP-02.png)







Comments