top of page
  • Writer's picturesintrafap

Diretoria do Sintraf-AP toma posse no Conselho Estadual de Saúde

Updated: 4 days ago

É a segunda vez que o sindicato tem representação na organização

Foto: Israel Cardoso

Na tarde desta terça-feira (27), os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-AP) participaram da cerimônia de posse do Conselho Estadual de Saúde que ocorreu no Palácio do Setentrião.


Estiveram presentes no evento, representando o Sintraf-AP a Diretora da Secretaria de Saúde, Dayane Machado, como titular, o Diretor Administrativo e Financeiro Edson Gomes ,e a Diretora Emília Borges como suplente, além do Presidente do Sindicato, Samuel Bastos.


Este ano Dayane toma posse do cargo pela segunda vez, a primeira ocorreu no ano de 2019. "É com grande satisfação que a diretoria do Sintraf-AP toma posse, é fundamental que o Conselho exista para fiscalizar e deliberar sobre a atuação dos projetos de saúde do governo e defender o interesse da população”, comenta com entusiasmo.


Na cerimônia também estiveram presentes conselheiros representantes de vários sindicatos, o vice-governador, Teles Júnior, a Secretária de Estado de Saúde, Silvana Vedovelli, o Superintendente do Ministério da Saúde, Roberto Bauer, e o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Kliger Campos.


Edson Gomes fala sobre o papel do Sintraf-AP no Conselho. “O sindicato está atuando em prol dos trabalhadores, sabemos que a saúde é uma pauta fundamental que merece receber atenção de toda a sociedade e por isso estamos aqui para através do Conselho exigir dos órgãos governamentais políticas públicas de qualidade ”, afirma o dirigente.


O Conselho Estadual de Saúde nasceu em 1992 é um órgão de caráter estratégico deliberativo que destina-se a atuar na fiscalização, estratégia, controle e de políticas de saúde. Ao todo são 84 conselheiros, destes 28 titulares e os 42 restantes suplentes. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, representantes do segmento e do Estado.



Ascom/Sintraf-AP: Amanda Isis


28 views0 comments

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page