top of page
  • Writer's picturesintrafap

Diretoria do Sintraf-Ap realiza entrega de brindes em alusão ao Dia do Trabalhador

Na ocasião também foi divulgada a Campanha Menos Metas, Mais Saúde

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf-Ap), está realizando a entrega de brindes aos trabalhadores de agências bancárias em Macapá, Santana e Oiapoque.


“O dia 01 de maio é um dia de luta, resistência e reflexão para toda nossa categoria e não podíamos deixar passar em branco. A entrega dos brindes é uma singela forma de demonstrar gratidão as trabalhadoras e trabalhadores de nossa base que diariamente contribuem para com o desenvolvimento de nosso país,” declara a Diretora de Comunicação do Sintraf-Ap, Janaina Figueiredo.


Durante as visitas, a diretoria aproveitou a oportunidade para divulgar a campanha Menos Metas, Mais Saúde, que diante do cenário de adoecimento físico e mental dos trabalhadores visa levar mais informação acerca de como identificar situações que acarretem estes problemas.


Essa Campanha é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que em parceria com o Sintraf-Ap e outras entidades sindicais tem como objetivo trazer um olhar mais atento para a saúde do trabalhador e pontuar a responsabilidade dos empregadores (os bancos) em fornecer o suporte adequado para seus funcionários.



No Oiapoque, o Diretor Administrativo e Financeiro e empregado da Caixa, Edson Gomes, foi o responsável pelas entregas. “Mais uma vez o Sintraf-Ap esteve presente visitando os trabalhadores e trabalhadoras do município de Oiapoque, onde pudemos verificar suas reivindicações, distribuímos os brindes referentes ao dia do trabalhador, além disso, divulgamos a Campanha Menos Metas, Mais Saúde. Esse tipo de ação é fundamental para mostrar que o sindicato está disponível para acolher os trabalhadores,” conta o dirigente.

Lílian Matos, empregada da Caixa em Macapá, celebra a atividade. "Aproveito para parabenizar, afinal essa homenagem não é feita apenas no Dia do Trabalhador, mas ela é feita sempre que o sindicato luta por nossos direitos, nossas garantias, nos protege e nos defende. Isso faz com que a gestão seja mais humanizada. O papel do sindicato é fundamental e agradeço a lembrança e a homenagem, e por essa ação não ser feita apenas em datas comemorativas, mas sim ser um papel desempenhado de forma constante para com os bancários”, elogia.


As visitas iniciaram no último dia 28 de abril e vão acontecer no mês de maio, em horário comercial, até que todas as agências sejam contempladas.


Amanda Isis/Ascom Sintraf-Ap


19 views0 comments

Comments


bottom of page