Diretores do Sintraf-AP participam de Curso de Negociação e Contratação Coletiva


curso manaus

Nos dias 14, 15 e 16 de novembro, o presidente do Sindicato dos Bancários do Amapá, Edson Gomes, e a diretora de comunicação da entidade, Bruna Athayde, estiveram em Manaus-AM participando do Curso de Negociação e Contratação Coletiva.

O Curso tem como objetivo principal contribuir estrategicamente para o fortalecimento da CUT e dos sindicatos para avançar nos processos de campanhas salariais unificadas ampliando as conquistas e direitos dos trabalhadores, alterar o atual padrão de relações de trabalho e da organização sindical no Brasil para fazer avançar a compreensão sobre a Negociação Coletiva como um instrumento da ação sindical na resolução de conflitos entre capital e trabalho e no setor público.

O Programa Negociação e Contratação Coletiva busca a solução de conflitos e o fortalecimento da organização política e sindical dos trabalhadores, tendo por base a organização por local de trabalho, a organização sindical por ramo de atividade e o reconhecimento da CUT e dos sindicatos, como espaço de representatividade que lutará pela regulamentação da negociação coletiva e do contrato coletivo de trabalho, nacionalmente articulado, com garantia do direito de greve e contra os interditos proibitórios e a criminalização dos movimentos sindical e social.

“Foi muito bom participar do curso porque pudemos entender melhor desse processo de negociação coletiva, a própria relação entre patrões e empregados. Dessa forma, poderemos atuar com mais propriedade nas questões trabalhistas”, disse a diretora de Comunicação do Sintraf-AP, Bruna Athayde.

Este foi o primeiro de três módulos do curso, que acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2015, e, também, em março, na cidade de Manaus.

0 views0 comments