top of page
  • Writer's picturesintrafap

Diretora do Sintraf-Ap participa de reunião do Coletivo Nacional de Comunicação da Contraf-CUT

Updated: 2 days ago

Durante o encontro dirigentes e assessores de diversas entidades sindicais discutiram sobre os caminhos de divulgação das ações sindicais

Na última quinta-feira, (19), o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá participou da reunião do Coletivo Nacional de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). O encontro aconteceu em formato híbrido na sede da Contraf em São Paulo e por meio da plataforma Zoom.


O Coletivo de Comunicação é formado por dirigentes que atuam na área de comunicação de seus sindicatos e federações, e tem o objetivo de discutir e coordenar estratégias que fortaleçam e facilitem a comunicação sobre as lutas e reivindicações dos trabalhadores representados pela Contraf-CUT em todo o país.


A diretora de Comunicação do Sintraf-Ap, Janaina Figueiredo, esteve representando a entidade “Nesse primeiro encontro podemos dialogar, elaborar e estabelecer estratégias para uma melhor comunicação com nossa base e também com a sociedade em geral. Temos pautas de extrema importância como saúde e condições de trabalho e a redução de taxas de juros para tratar e precisamos estar alinhados e mobilizados para que possamos avançar na nossa luta”, comentou a dirigente.


Durante o encontro foram discutidas as pautas que são prioridade para o ano de 2023 e suas formas de difusão.


Uma estratégia de comunicação bem estabelecida é fundamental para os sindicatos pois garante que as demandas das trabalhadoras e trabalhadores conquistem o apoio da classe ajudando na mobilização da base e também pressiona os empregadores e o poder público.

Dentre as pautas prioritárias estabelecidas estão a regulação do teletrabalho, a reforma tributária, melhores condições de trabalho, valorização salarial, reforma sindical, entre outras.


Amanda Isis/Ascom Sintraf-Ap


3 views0 comments

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page