top of page
  • sintrafap

CUT lança site com informações sobre o 14º Congresso

CONCUT acontece entre os dias 19 e 22 de outubro e celebra 40 anos da Central

Já está no ar a página para divulgação de todas as informações do 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo.


Para visitar, acesse: https://14concut.cut.org.br/


Com o tema “Luta, direitos e democracia que transformam vidas”, o encontro marca os 40 anos da maior central sindical do Brasil e reunirá informações como os congressos estaduais das CUTs, a história das 13 edições anteriores do CONCUT e galeria com fotos e vídeos históricos do evento.


Durante o congresso, a CUT atualizará a estratégia de luta em meio ao primeiro ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcado por debates importantes como a retomada das políticas para a indústria e o impacto sobre a classe trabalhadora, a regulação do mercado para trabalhadores e trabalhadoras por aplicativo e a revisão da política ambiental com foco em uma transição justa e igualitária.


Diante de tamanhos desafios, além de definir parâmetros de atuação, o congresso também elegerá a nova direção nacional da Central que comandará a entidade entre 2023 e 2027.


CECUT


Antes do CONCUT, ocorrem os Congressos das CUTs estaduais (CECUTs) e a página trará também o calendário dessas atividades e os documentos que nortearão os debates, como as normas e orientações gerais e o Caderno do Texto Base.


O primeiro CECUT acontece nos dias 20 e 21 de julho, organizado pela CUT Acre. Ainda em julho, ocorrem os congressos da CUT Mato Grosso (21 e 22), CUT Rondônia (26 a 28) e CUT Ceará (28 a 30).


Em agosto, acontece o congresso da CUT Piauí (10 e 11), seguido pelos encontros da CUT Bahia (15 a 17), CUT Distrito Federal (18 a 20), CUT Minas Gerais (18 a 20), CUT Roraima (25) e CUT Maranhão (25 a 27).


Para fechar a agenda, os últimos CECUTs serão organizados pela CUT São Paulo, entre os dias 19 e 22 de outubro.


Durante os congressos, as estudais elegem, em conjunto com os ramos, os delegados e delegados que estarão presentes na etapa nacional.


Para o secretário de Comunicação da CUT, Admirson Medeiros Ferro Junior, o Greg, o endereço facilitará o acesso fácil e rápido para que as organizações ligadas à Central possam promover debates capazes de nortear a luta em defesa do protagonismo da classe trabalhadora nos próximos anos.


“Estamos inserindo em nosso portal uma página específica para os Congressos Estaduais e para o Congresso Nacional para que todos e todas possam acompanhar o que está acontecendo nos estados e toda a preparação do CONCUT. Isso faz parte da política de comunicação da Central, que busca conectar cada vez mais o país todo em defesa da mobilização e fortalecimento dos trabalhadores e trabalhadoras. Acompanhe os debates que definirão os rumos a serem traçados para o futuro da organização do movimento sindical”, convoca Greg.


Fonte: CUT

1 view0 comments

Comments


bottom of page