top of page

Contraf-CUT pede informações à Caixa sobre PDV

Writer: sintrafapsintrafap

Objetivo é garantir a transparência do processo e amenizar ansiedade dos trabalhadores


A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta terça-feira (11), um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando informações sobre o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) do banco.

No ofício, a Contraf-CUT observa que “o prazo de adesão” ao PDV “se encerrou já há 11 dias e que os desligamentos começam em 19 dias”.

Entre as informações solicitadas, estão:

  •     número total de desligamentos;

  •     número de desligamentos por estado e cidade;

  •     lista com os nomes e lotação das pessoas que serão desligadas pelo PDV;

  •     próximos passos a serem dados por quem será desligado;

  •  quando serão iniciadas as realocações/transferências solicitadas pelo pessoal da Caixa, para readequar o efetivo das unidades onde houve desligamentos;

  •  quando serão iniciadas as convocações e contratações dos aprovados no concurso público.

“Precisamos das informações para esclarecer as empregadas e empregados que nos procuram querendo saber se sua adesão foi aceita e o que eles devem fazer agora, se sua agência ficará muito desfalcada após os desligamentos promovidos pelo PDV e se poderão ser realocados em uma nova unidade, entre tantas outras dúvidas que precisam ser esclarecidas”, disse o diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro. “Queremos garantir a transparência do processo e amenizar a ansiedade das empregadas e empregados por informações”, completou.


Fonte: Contraf/CUT.

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page