Contraf-CUT é contra abertura de agências da Caixa aos sábados e feriados

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) repudia veementemente a decisão da Caixa de abrir algumas agências aos sábados e feriados. Os empregados foram informados nesta segunda-feira (20) que terão de trabalhar nesta terça-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, e no próximo sábado (25).

Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Contraf-CUT nas negociações com o banco, afirma que a medida não irá diminuir as enormes filas que se acumularam nas portas das agências nos últimos dias. “Este é mais um equivoco da direção da Caixa que, ao invés de valorizar o esforço dos empregados neste momento tão difícil para toda a população, desrespeita os trabalhadores e tira dias de descanso.”

Para Fabiana, outras ações seriam mais eficazes. “A Caixa deveria investir em campanha de informação para a população, pois muita gente que nem precisaria ter saído de casa, está lá só para tirar dúvidas. Outra medida importante é o do agendamento por telefone para atendimento presencial. Além da contratação de empresas de segurança especializada para organizar as filas na porta da agência. Todas essas reivindicações já foram apresentadas a direção da Caixa”, completou.

Tags: Fabiana Uehara Proscholdt Coronavírus

0 views0 comments