Confira resultado final das eleições SantanderPrevi

As eleições para o Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo do SantanderPrevi terminaram na sexta-feira (4), e os votos – que foram efetuados pela internet – já foram apurados. Ao total, foram registrados 1.727 votos, o que representa menos de 5% dos participantes. A candidata da chapa da representação, Patrícia Bassanin Delgado, foi reeleita para o Conselho Fiscal com 51,24% dos votos, uma vitória importante para os participantes. Orlando Puccetti ficou em segundo lugar no Conselho Deliberativo com 46,61% dos votos.

“Agradeço muito o apoio e a dedicação de todas as Confederações, Federações e Sindicatos que não mediram esforços para nos apoiar. Foram semanas de muita luta, com adversários apoiados pelo banco. A vitória não foi completa, mas não podemos abandonar essa guerra.”, afirma a nova conselheira.

Baixo quórum A participação dos bancários foi bastante reduzida em relação à última eleição, já que é o segundo pleito democrático para o SantanderPrevi. Mais um alerta de que é preciso alimentar nos trabalhadores a cultura de participar das eleições e se preocupar com o futuro do fundo. De um universo de mais de 40 mil participantes e assistidos, pouco mais de 1 mil fizeram valer suas vozes. Marcelo Aleixo, foi eleito no Conselho Deliberativo com 53,39% dos votos e é diretor-presidente do BEN VISA VALE do Santander atualmente.

A dirigente da Afubesp Wanessa Queiroz ressalta que é essencial o acompanhamento dos participantes sobre os assuntos do SantanderPrevi, e das decisões que afetam os seus benefícios. “É importante que os bancários acompanhem seus investimentos e façam a fiscalização das decisões do fundo, para que o banco tenha responsabilidade e transparência na gestão dos recursos que são dos trabalhadores.”

Confira o resultado da apuração: Conselho Deliberativo: Marcelo Aleixo – 922 votos – 53,39% – Eleito Orlando Puccetti Junior – 805 votos – 46,61%

Conselho Fiscal: Patrícia Bassanin Delgado – 885 votos – 51,24% – Eleita Marcelo Couto Cavalheiro – 482 votos – 27,91% Marcio Yuji Koiki – 360 votos – 20,85%

2 views0 comments