Comando Nacional dos Bancários debate encontros por bancos e Conferência Nacional

Encontros nacionais por bancos acontecem entre os dias 3 e 8 de agosto

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu na manhã desta quarta-feira (28) para debater os encontros dos bancos públicos e privados e a 23ª Conferência Nacional dos Bancários. Com as datas definidas, foram debatidas as programações de cada um dos encontros. Também foram aprovados as artes e o slogan dos eventos.

“A reunião é muito importante para todos os membros do Comando discutirem, sugerirem e definirem como serão os encontros e a Conferência Nacional, desde o slogan e a identidade visual, até o conteúdo dos debates”, explicou Juvandia Moreira, coordenadora da Comando Nacional dos Bancários e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). “Apesar de não termos Campanha Nacional neste ano, os encontros são fundamentais para a categoria se preparar para diversos enfrentamentos que estão por vir”, completou.

Na reunião, os participantes relataram como está a vacinação dos bancários pelo Brasil. Em muitos lugares, foi possível a inclusão da categoria na lista de prioridade.

O Comando Nacional dos Bancários definiu ainda pela reivindicação do agendamento de uma reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para negociar o retorno ao trabalho presencial. “Nós precisamos saber o que os bancos estão pensando e garantir que os bancários tenham toda a segurança para este retorno. Não vamos permitir que a saúde do trabalhador seja colocada em risco”, finalizou.

0 views0 comments