top of page
  • sintrafap

Campanha de vacinação contra a gripe no Santander vai até o dia 31 de julho

O Santander iniciou na segunda-feira (17) a campanha de vacinação contra a gripe, para todas as funcionárias e funcionários. A medida atende à reivindicação do movimento sindical na questão da saúde dos trabalhadores. A imunização prosseguirá até o dia 31 de julho.

Familiares são atendidos


A campanha de vacinação do banco inclui os familiares dos bancários do Santander, através de um valor especial de R$ 80. As informações para o agendamento já estão disponíveis no Portal RH e NOW. “Após a disseminação de fake news com a negação da ciência e de uma campanha irresponsável contra as vacinas nos últimos quatro anos foram reduzidos no Brasil os níveis de cobertura de imunização, por isso, além de proteger nossa saúde e nossa vida, é muito importante a conscientização de todos sermos vacinados para evitarmos novos surtos de doenças”, explicou o diretor do Sindicato do Rio, Marcos Vicente, representante da COE (Comissão de Organização dos Empregados). O sindicalista lembra ainda que a ação do banco é fruto da pressão dos sindicatos.

Lançamento da campanha


A campanha de vacinação foi lançada na abertura da Semana Be Healthy Family Day, evento que também aconteceu no dia 17, com uma ação das 10h às 16h no espelho d´água da Torre Santander, na capital paulista. No mesmo dia foram realizados Aulões em parceria com a Gympass em nove cidades: São Paulo, Campinas (Data Center Santander), São Carlos (UFSCAR), Rio de Janeiro (Aterro do Flamengo), Curitiba (Parque Barigui), Porto Alegre (Parque Brigada Militar), Brasília (Parque da Cidade Sarah Kubitschek), Recife (Parque Santana) e Salvador (Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba).


Para todo o paí1' s

Os sindicatos defendem que essas atividades sejam estendidas para todo o país e que seja mantida a campanha permanente e ativa de vacinação e de prevenção de doenças, bem como de promoção à saúde.


Medida do banco atende a uma reivindicação da categoria. Sindicato orienta para que todos os bancários e bancárias sejam imunizados



Fonte: Bancariosrio


3 views0 comments

Comments


bottom of page