Bancários fazem primeira rodada de negociação com a Fenaban


bancarios

O Comando Nacional dos Bancários, integrado pela Federação do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), faz nesta quinta-feira 18, em São Paulo, a primeira rodada de negociação da Campanha 2016, que tem como prioridades aumento de real de 5% para toda a categoria, PLR de três salários mais R$ 8.317, piso salarial de R$ 3.940, fim das demissões e mais contratações, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.

A negociação desta quinta começa às 14h e continua na sexta-feira 19 às 9h. A pauta de reivindicações, aprovada na Conferência Nacional dos Bancários realizada em São Paulo entre 29 a 31 de julho, foi entregue aos banqueiros no dia 9 de agosto.

“Os banqueiros não têm desculpas para não atender as reivindicações da categoria. Para os bancos não há crise e eles continuam lucrando como sempre e ainda estão fechando postos de trabalho. Vamos mobilizar os bancários para pressionar as empresas a assinarem um acordo que contemple nossas demandas. Só a luta nos garante”, diz José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.

A maratona de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2016 começou nesta quarta-feira 17 com a discussão das demandas específicas dos empregados da Caixa. Confira aqui como foi a reuniao, em Brasília.

O calendário de negociações

17/8 – Negociação das reivindicações específicas com a Caixa, em Brasília.

18/8 – Negociação com a Fenaban sobre condições de trabalho, em São Paulo.

19/8 – Negociação com a Fenaban sobre remuneração, em São Paulo.

22/8 – Negociação específica com o Banpará, em Belém.

22 e 23/8 – Negociação específica com o Banco do Brasil, em Brasília.

– Negociação específica com o Banco da Amazônia, em Belém.

(Fonte: Fetec-CUT/CN)

0 views0 comments

Recent Posts

See All